segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma Historieta Patológica

Aproveite “Uma Historieta Patológica”, a primeira história em quadrinhos da turma 82 (o monotrilho 2014.2)! Para aqueles que ainda não pagaram Pato, uma prévia; para aqueles que já pagaram ou estão pagando, boas (ou más) recordações:

Lembro que na primeira vez em que vi a lista dos professores de Pato, na Confirmação de matrícula, tomei um susto! Não me sentia assim desde a 5ª série quando teria um professor por matéria. É complicado ter mais de um professor por matéria, mas entendi quando vi o tamanho do conteúdo de Pato. É muito bom poder dizer que temos a melhor equipe de professores de todo o norte do Brasil, mas nem tudo é uma maravilha.

Na história eu mostrei algumas características que marcaram nossa turma no último período. As críticas devem ser antigas: a arrogância do Jeconias, a “pontualidade” do Loureiro,... No último dia da disciplina, tivemos a nossa oportunidade de criticar. Pessoalmente, acho que de todos os problemas o que mais incomoda é o jeito do Jeconias - nas apresentações dos seminários, por exemplo, ele aterrorizou! Até trancou a porta pra quem chegou depois das 8! Mas tudo foi tranqüilo no dia em que ele não foi.

As melhores aulas são da Neila Falcone, Tatiana e Jeconias. Eu ainda gosto das aulas do Loureiro e do Luiz, mas acho que sou um dos poucos. O Loureiro dá aula contando história e eu gosto de História, Literatura, essas coisas... mas parece que os outros alunos não gostam e a sala fica (mesmo) vazia! A minha crítica para classe discente é essa; que reclama quando é metralhada de conteúdo, mas é justamente isso que cobra! Aí vem a pergunta: o conteúdo é o mais importante?

Entre os pontos positivos eu destaco o bom planejamento da disciplina, pois nós vemos e revemos todo o conteúdo sem que ele fique pesado pra estudar.

Próximo período, a segunda parte da trilogia "Historieta Patológica" continua. Espero que termine com um bom final!

5 comentários:

Karen Vasconcelos disse...

Parabéns, fernandinho! Adorei o post, vc é mto talentoso e concordo com tudo que disseste inclusive as entrelinhas hehe

Fernando Villalaz disse...

Valeu, Karen! A gente precisa mesmo discutir um pouquinho os nossos problemas, neh... Principalmente com um pouquinho de humor!
A próxima história é do Casamento da Gilcia, não percam!

André disse...

gostei =)

Jerocílio Jr disse...

KKKK...

Realmente, as aulas do Loureiro todos iam embora (eu gostava das viagens dele =) )

E os barracos com o Jeco? hehehe

Queria ter criatividade pra fazer visão turma 1 dos barracos hehe

Casamento da Gilcia com o peixinho mais querido da turma? Opaaa

Anônimo disse...

ARIENNE

Gostei mt Fernandinho! E confesso q fiquei pensando :"será q vou morrer de tédio ou surtar na aula de pato?"
Ainda bem q vc comenta sobre a história e demonstra q é possível estudar pato sem trauma ( ou com poucos! XD. PARABÉNS!!