terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Você está Preparado?

Assisti esse filme com a turma aqui em casa e gostamos muito. Não esperem efeitos especiais de Hollywood, mas a história é muito boa! Aí vai uma prévia:

O Planeta está em guerra. O conflito é travado despercebidamente. Lucas (Ivy Goulart) é jovem e, simplesmente, tem vivido a vida. Os dias vêm e vão e ele nem se dá conta de que seu destino eterno está em jogo. Não percebe que todas as coisas desta vida terão seu fim. Envolvido em sua rotina, Lucas adia a decisão que precisa tomar. Um último chamado é feito, uma última chance é oferecida. Lucas teve que decidir. Você também terá que fazer a sua escolha. Nessa guerra não há território neutro e a última batalha já começou.

Assistam a esse filme!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mamãe, passei no Vestibular!!!

O dia em que sai o resultado do vestibular é inesquecível. É a nossa vida e nossos sonhos que estão em jogo! Tem muita gente que fica desesperada, mas eu levei com a maior naturalidade..


Era aquela tela de 15" cada vez menor que me prendia. O suor escorria pelo rosto, mesmo estando frio no quarto. Sem dúvida aquele era o segundo mais longo da minha vida! Enfim três horas da tarde e o resultado sairia a qualquer momento.. A expectativa era evidente no rosto de todos os que estavam ali comigo. Minha mãe parecia a mais nervosa, mas tenho certeza de que quem estava mais ansioso era o meu pai. Estava de certa forma tranquilo. Tinha feito uma boa prova e somado uma pontuação que me permitia pensar em uma boa colocação. Tudo certo? De jeito nenhum! Porque as coisas para mim sempre são do jeito mais difícil, mais sofrido.. (não é drama! Não sei quem agüentaria uma semana na minha vida!) 
Para situar vocês, a primeira vez que fiz um vestibular (para ganhar experiencia) ele foi anulado. Duas vezes! Um recorde na UFAM até hoje! Depois essa sina me seguiu em outros vestibulares, incluindo na UEA (onde eu tive o meu maior apagão em provas até hoje)! Ainda tenho fortes suspeitas de que uma boa parcela de culpa é minha, porque antes, mesmo com fraude, não conseguiu superar esse ano caótico!
Enfim, criei um ditado que diz: "Tudo que pode piorar, comigo vai piorar!". Tudo isso justifica minha apreensão naquele momento tão importante. Bom, o resultado sairia 15h no site.. Sairia! Passaram-se 5 minutos.. 15 minutos... Meia hora! E nada no site! Bom, talvez eu tivesse visto o horário errado.. Não! Já tinha gente comemorando e, pra variar, eu estava por fora! Quarenta e cinco minutos depois, o primeiro lugar estava dando uma entrevista para uma rádio. Descobri isso depois que a entrevista tinha acabado.
Pronto! O resultado saíra e eu não tinha passado.. Nessas horas já pensava no que fazer da vida. Meu pai insistia no site e minha mãe já ensaiava começar um discurso de consolo. O telefone tocou. Com certeza era um amigo com aquele discurso "não desista.. da próxima vez vai dar certo..". Atendi o telefone e fiquei em silêncio por alguns minutos. Todo mundo olhava para mim tentando decifrar algo com as minhas reações. "Mamãe, passei no vestibular!". Todo mundo acreditava e não acreditava. Precisávamos ver a lista! Dessa vez, milagrosamente, a página abre tranqüilamente como se já tivesse se divertido o suficiente comigo. E sim! Meu nome estava lá! O mais novo calouro de Medicina da Federal do Amazonas!
Feliz do meu jeito fui tomar um sorvete! Tinha muito ainda a agradecer.

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Rei da Gália - O Princípio


Quando Fernando Graco completou 18 anos, embarcou com seus amigos Erivelton Passos e Joelson Senna em uma viagem ao Monte Everest. Naqueles dias uma competição de escalada seria iniciada e eles se inscreveram! No entanto, não imaginavam que um grupo terrorista maligno, conhecido como a Liga dos Vilões, estivesse participando da mesma competição com um objetivo bem diferente: Estavam em busca da lendária espada de Napoleão, que fora escondida há séculos no topo da montanha. Quem possuisse aquela espada seria invencível, com poder para recuperar o reinado de Napoleão.
Fernando e seus amigos encontraram a espada primeiro e decidiram lutar contra as desigualdades e abusos pelo mundo; e assim desmontaram a Liga dos Vilões. Joelson Senna é milionário e comprou o antigo castelo na cidade de São Lucas para ser o quartel-general do grupo.
Ultimamente percebia-se que o período de paz estava terminando, e misteriosamente surge uma mensagem convocando Fernando para ser coroado rei. Uma armadilha? A vingança da Liga dos Vilões? Outro grupo terrorista?
Vamos desvendar esse mistério nessa temporada? A primeira pista nos leva à Berlim!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Vale a Pena Escutar!




Tem vezes que a gente perde de vista aquilo que realmente importa. Dia-a-dia nos preocupamos com pequenas coisas e esquecemos que nosso grande objetivo é viver feliz para sempre, viver com quem amamos, é viver no céu - e nem sonhamos mais com isso. Os problemas que temos tornam nossa cruz tão pesada que desistimos de tomá-la e seguir nosso Mestre. Mas todo sofrimento que passamos aqui nem podem ser comparados com as coisas gloriosas que receberemos, por isso Deus manda uma mensagem conforto para o seu povo: Quando a eternidade chegar veremos que todo a nossa perseverança valeu a pena, pois vale a pena esperar nEle!

É sobre isso que o quarteto Arautos do Rei canta nesse CD.

Aí vai um trechinho:

Arautos do Rei - Vale a Pena Esperar
Ricardo Martins Saliture

"Pra quem um dia foi ninguém,
Pra quem cansou de tanta dor,
Pra quem não viu e creu,
Pra quem orou sem o Meu rosto enxergar;

Pra quem sonhou viver no céu,
Chorou mas nunca desistiu,
Quem desejou rever queridos seu cheios de vida e amor:

'Hoje eu cumpro a promessa,
Hoje meu reino lhes dou.
Entrem meus filhos queridos,
Esse é meu lar de amor.
E, pela eternidade, aqui com vocês estarei.
E cada vez que sorrirem,
Pra todo o sempre enfim,
Vão se lembrar: Vale a Pena Esperar!'


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saudosas aulas do "Tio Mário"



Ainda me lembro de como ficava feliz ao ouvir o sinal para última aula da semana. Toda vez que a porta se abria e uma perninha se arrastava para dentro da sala, a gente sabia que o final de semana estava próximo. Chegava o prof. Mário! Naquela hora qualquer erro "bizonho" era considerado natural e o sotaque caboquinho virava língua oficial de uma turma de "Xuby-xubys", "criaturinhas das sombras", ou outro desses amigáveis apelidos. Mesmo em aula ele salivava ao falar de uma cerveja gelada no final de semana, fazia o Paulo ficar vermelho de vergonha, encrencava comigo, pedia para Gabi ler alguma coisa.

Quem me conhece já deve saber que a foto acima é do meu caderno de biologia. Mas os outros cadernos não estão tão diferentes...
Quando comecei a escrever ia falar apenas do professor Mário, mas não posso deixar de homenagear todos os professores que me acompanharam nesses 11 anos de estudo (7 de Lato Sensu). Especialmente os professores do TERCEIRÃO, que são paizões, como o Paifessor ApresSandro; vovô com cara de mau, mas coração de gelatina, como Vilela; com uma alegria contagiante, como a Shirley; o humor inabalável da "Tia Zoraya" (mãezona!), a malandragem do Wellington, a risada do Gérson, as piadas do Eli, a ironia do Charles, o vozeirão do Leandro... Enfim, cada um deles colocou um tijolo na construção da minha vida.
Agora estou partindo para outra fase da minha vida. Para todos eles, um imenso OBRIGADO! Vão ficar na minha memória as saudosas aulas de cada um deles, do Kléber, do Richard, Marilice, Carlos, e as do "Tio Mário".