terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Você está Preparado?

Assisti esse filme com a turma aqui em casa e gostamos muito. Não esperem efeitos especiais de Hollywood, mas a história é muito boa! Aí vai uma prévia:

O Planeta está em guerra. O conflito é travado despercebidamente. Lucas (Ivy Goulart) é jovem e, simplesmente, tem vivido a vida. Os dias vêm e vão e ele nem se dá conta de que seu destino eterno está em jogo. Não percebe que todas as coisas desta vida terão seu fim. Envolvido em sua rotina, Lucas adia a decisão que precisa tomar. Um último chamado é feito, uma última chance é oferecida. Lucas teve que decidir. Você também terá que fazer a sua escolha. Nessa guerra não há território neutro e a última batalha já começou.

Assistam a esse filme!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mamãe, passei no Vestibular!!!

O dia em que sai o resultado do vestibular é inesquecível. É a nossa vida e nossos sonhos que estão em jogo! Tem muita gente que fica desesperada, mas eu levei com a maior naturalidade..


Era aquela tela de 15" cada vez menor que me prendia. O suor escorria pelo rosto, mesmo estando frio no quarto. Sem dúvida aquele era o segundo mais longo da minha vida! Enfim três horas da tarde e o resultado sairia a qualquer momento.. A expectativa era evidente no rosto de todos os que estavam ali comigo. Minha mãe parecia a mais nervosa, mas tenho certeza de que quem estava mais ansioso era o meu pai. Estava de certa forma tranquilo. Tinha feito uma boa prova e somado uma pontuação que me permitia pensar em uma boa colocação. Tudo certo? De jeito nenhum! Porque as coisas para mim sempre são do jeito mais difícil, mais sofrido.. (não é drama! Não sei quem agüentaria uma semana na minha vida!) 
Para situar vocês, a primeira vez que fiz um vestibular (para ganhar experiencia) ele foi anulado. Duas vezes! Um recorde na UFAM até hoje! Depois essa sina me seguiu em outros vestibulares, incluindo na UEA (onde eu tive o meu maior apagão em provas até hoje)! Ainda tenho fortes suspeitas de que uma boa parcela de culpa é minha, porque antes, mesmo com fraude, não conseguiu superar esse ano caótico!
Enfim, criei um ditado que diz: "Tudo que pode piorar, comigo vai piorar!". Tudo isso justifica minha apreensão naquele momento tão importante. Bom, o resultado sairia 15h no site.. Sairia! Passaram-se 5 minutos.. 15 minutos... Meia hora! E nada no site! Bom, talvez eu tivesse visto o horário errado.. Não! Já tinha gente comemorando e, pra variar, eu estava por fora! Quarenta e cinco minutos depois, o primeiro lugar estava dando uma entrevista para uma rádio. Descobri isso depois que a entrevista tinha acabado.
Pronto! O resultado saíra e eu não tinha passado.. Nessas horas já pensava no que fazer da vida. Meu pai insistia no site e minha mãe já ensaiava começar um discurso de consolo. O telefone tocou. Com certeza era um amigo com aquele discurso "não desista.. da próxima vez vai dar certo..". Atendi o telefone e fiquei em silêncio por alguns minutos. Todo mundo olhava para mim tentando decifrar algo com as minhas reações. "Mamãe, passei no vestibular!". Todo mundo acreditava e não acreditava. Precisávamos ver a lista! Dessa vez, milagrosamente, a página abre tranqüilamente como se já tivesse se divertido o suficiente comigo. E sim! Meu nome estava lá! O mais novo calouro de Medicina da Federal do Amazonas!
Feliz do meu jeito fui tomar um sorvete! Tinha muito ainda a agradecer.